top of page

Molho & Melody:

tudo que robô não faz

Um álbum ou uma mixtape?

 

Coletânea da rádio fictícia de algum outro tempo, “Molho & Melody - volume 1” é um mergulho na personalidade poético-musical de Marietta, no qual a artista compôe canções sobre diversas produções e estilos compilados em álbum-colagem a ser disponibilizado em todas as plataformas musicais, agora em 2025.

Upcycling de bases instrumentais vindas de HDS de mais de 13 colaboradores diversos, com Direção Musical de Filipe Gomes, traz ondas sonoras bem sulamericanas e resulta em disco atípico que trata de Alquimia, dentro e fora da cozinha:

 

Interações entre elementos químicos, substâncias, hormônios, sabores, aromas e variadas emoções foram nele musicadas.

"Molho & Melody - volume 1" é um grande laboratório de pesquisa sobre corpo e alma. 

 
A customização criativa junto à assinatura vocal da artista nas canções, se dá também nos Interlúdios e vinhetas, coros e texturas.

 

Camadas e arranjos vocais, com algumas participações únicas, são aplicadas sobre instrumentais de acabamento fresco em forma de rádio, que fala bastante de expressão e poesia, e em qual cada faixa conta com uma equipe de produção diferente.

Nutrição, fartura e intuição dançam com nossos afetos, palavras, sonoridades e sensações, nesta nítida ode ao prazer e à música.

Continuidade do trabalho de MARIETTA, ainda ligado à estética de baile/cultura de rua, “Molho&Melody- volume 1” estimula os sentidos e a fantasia do ouvinte, vinda diretamente da época em que a rádio era ainda um veículo importante de comunicação.

 

A artista se dedica inteiramente à sua maior paixão, independente do gênero: a composição, que se revela de forma legítima, irreverente e sinestésica, na sequência de "Molho & Melody - volume 1".

O molho é também provocante e traz reflexões inerentes ao feminino repletas de sarcasmo, sobre prazer e consumo na contemporaneidade, o efeito dos hormônios, das ilusões e da cura, o que poderia alimentar a alma humana em tempos de excesso de estímulos, além de naturalmente, alguns detalhes existenciais sobre o próprio ofício da música e da arte no Brasil.

 

Do cardápio de nossas escolhas diárias, a porção de natureza em nós, a ação do fogo, alimentação caseira e ancestral, agricultura familiar, fisiologia, neurociência, manipulação e absorção de elementos, assim como conexão sentimental, são temáticas bem lembradas pelo álbum, que brinca e nos pergunta, assim como "os Titãs" nos anos 80:

"Você tem fome do quê?

Você tem sede do quê?" 

(Molho & Melody e você: Na sintonia em 2025.)

bottom of page